Desde o momento que assumimos a administração do município nosso empenho e trabalho não têm outro objetivo que não seja trazer melhorias para todos os zabeleenses. Nossas metas buscam uma Zabelê desenvolvida e com oportunidades para todos. Queremos e buscamos o crescimento de nosso povo haja vista o apoio a Educação básica, na qual melhoramos o salário dos professores, ampliamos o espaço físico da Escola Maria Bezerra; construímos uma escola na comunidade de Serra do fogo e reformamos mais três na Zona Rural, conquistamos o Prêmio Gestor Eficiente da Merenda Escolar, dois veículos do Projeto Caminho da Escola, uma creche-escola do Programa Pró-Infância, assim como apoiamos o ensino técnico e universitário porque acreditamos que a educação, o conhecimento é o caminho para o desenvolvimento de um povo, o nosso povo.
Na saúde não medimos esforços para atender as demandas da população, seja nos serviços da atenção básica aos de alta complexidade, pois quando não dispomos do serviço no PSF, encaminhamos, com todo apoio, aos grandes centros especializados com a finalidade de solucionar o problema que acomete cada paciente conforme orientação médica. Na farmácia básica dispomos de um acervo de medicamentos que vai além do que é básico e obrigatório. É por estas e outras razões que, segundo o IDSUS do Governo Federal, Zabelê é o município de melhor desempenho nos serviços de utilização do SUS ficando em primeiro lugar no estado da Paraíba, com uma média de 6,58.
Na infraestrutura, conseguimos através da FUNASA uma Adutora para o abastecimento do município, pavimentamos várias ruas, instalamos um processo de distribuição de água em quase 100% de toda a Zona Rural e temos outros projetos encaminhados como é o caso da passarela para a Escola Estadual, construção de Passagens Molhadas, Aquisição de Ambulância, entre outros.
Na Cultura os caminhos foram desbloqueados e avançamos muito, em 2010 foi lançado o Projeto Novos Palcos e Platéias, inovador e audacioso, o projeto é ímpar em sua modalidade, desenvolvido na Fazenda Santa Clara, numa capela do século XIX; conseguimos fazer o Primeiro Realiza Cultura, em cuja proposta também é notório o crescimento dos jovens envolvidos nas atividades do Grupo de Trabalho da Cultura – GT da Cultura, elemento fundamental no fomento as ações coletivas, estes jovens, vários deles hoje universitários, têm contribuído para o crescimento de Zabelê.
Nosso povo percebe e vê o quanto estamos trabalhando. Este comunicado é para lembrar aqueles que, por falta de memória ou excesso de maldade, esquecem que quando tiveram a oportunidade de administrar Zabelê, nada fizeram. Estes, hoje estão incomodados com nosso trabalho, porque é o que nós fazemos: trabalhamos para o povo de Zabelê e pelo povo de Zabelê.
Agradecemos em primeiro lugar a Deus e depois ao nosso inesquecível Seu Dezinho que sempre nos ensinou a cumprir com dignidade, honra e austeridade a palavra empenhada. Estamos certos hoje do dever cumprido. Também agradecemos a toda equipe de trabalho.
Íris de Céu de Sousa Henrique
Prefeita